Abílio e Sua Turma Renovam Contrato da Limpurb da Gestão Passada: E as Promessas de Mudança?

Parece que a nova administração de Cuiabá, comandada pelo prefeito Abílio Brunini, já começou a sofrer os sintomas de uma morte política precoce. Lembram das promessas ousadas? Acabar com a LIMPURB, extinguir a ARSEC e, claro, dar um fim à famigerada taxa do lixo. Pois bem, a população ainda está esperando… e, pelo visto, esperando sentada.

Enquanto isso, na vida real, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (LIMPURB) segue firme e forte, sem qualquer ameaça real de extinção. Aliás, ela acaba de renovar um contrato firmado na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro com a Hiperbit Soluções em Tecnologia LTDA. Isso mesmo: nada foi cancelado, nenhuma “limpeza” foi feita, e a tal “nova gestão” já está engolindo o próprio discurso.

Estelionato eleitoral à vista?

O eleitor cuiabano começa a se perguntar: fomos enganados? Será que estamos diante de um dos maiores estelionatos eleitorais da história recente da capital? O que aconteceu com a prometida revolução administrativa?

Na prática, a “fanfarronice” de Abílio e sua turma parece estar se voltando contra eles mesmos. A cada dia que passa, mais se confirma que muito do que foi falado na campanha não passava de pura retórica populista, sem planejamento e, principalmente, sem qualquer condição real de ser executada.

Se a gestão Abílio continuar nesse ritmo, corre o risco de morrer antes mesmo de completar seu primeiro ano. Afinal, nada que foi prometido está sendo cumprido, e os eleitores que acreditaram nesse discurso já começam a se sentir enganados.

E aí, prefeito, vai cumprir o que prometeu ou vamos precisar aguardar o velório da sua credibilidade política?

Recommended Posts